03/07/2012

O DIABO ATUA DENTRO DA IGREJA

Trazemos, antes de mais nada, um breve depoimento:

"Levo ao conhecimento de todo cristão que estou trabalhando muito, e, embora me pintem (os homens) de uma maneira muito feia, dizendo que tenho pé-de-pato, rabo e outras coisas mais, não sou bem assim. Se você conhece a Bíblia sabe que ela diz que posso me transformar, inclusive, em anjo de luz.
Na realidade, vou à Igreja com mais frequência que muitos cristãos. Aliás, é na Igreja que tenho as maiores alegrias. Fico contente quando vejo que muitos não lêem e não estudam a Bíblia e transbordo de alegria quando ouço o pregador dizer que não estudou também. Fico jubiloso quando o pastor está pregando e muitos saem, deixando seu lugar vazio e vão conversar na porta da Igreja.
É claro que fico satisfeito quando as crianças e até mesmo os adultos escrevem nos bancos, paredes. Gosto muito quando as pessoas se levantam para irem ao bebedouro, ao banheiro ou a cantina. Faço questão de acompanhá-las para que não retornem aos seus lugares.
Sou eu quem induz as pessoas a conversarem durante a pregação e não ouvirem a mensagem. Às vezes não deixo os cristãos entregarem o dízimo e suas ofertas para o sustento da Igreja.
Finalmente, quando termina o culto, faço as pessoas "esquecerem" suas Bíblias na cadeira, para que não possam ler em casa durante a semana. Veja como atuo na Igreja e me preocupo mais que muitos cristãos!
Ainda levo as pessoas a ficarem frias e sussuro em seus ouvidos:
*você está muito cansado, não tem condições de ir à Igreja;
*as campanhas muito longas e cansativas;
*sair com folhetos para distribuí-los é vergonhoso e humilhante, ninguém vai aceitar;
*é melhor passear, ir ao cinema e outras coisas do que participar das reuniões da Igreja;
*libertação é para falsos cristãos; pregue a palavra sem tocar no nome do demônio;
*diga aos pastor e aos líderes que estão trabalhando demais, que devem "descansar";
*cura divina não existe, pois a doença é uma provação divina;
*não cante, ou se alegre ou chore na Igreja, pois o que importa é o interior.
Agora me despeço, deixando um abraço de toda a família infernal, satanás."

Este depoimento é uma alusão a o que satanás faz dentro da Igreja, através dos próprios cristãos. Parece forte dizer isto, mas é importante alertar que o nosso testemunho de vida e aliança com Deus é o que impede ou não satanás de atuar na Igreja. A batalha é diária e acontece dentro de você! Não importa o lugar, se houver brechas em sua vida, ele vai fazer uma verdadeira destruição (que atinge também quem está a sua volta)! Se nós somos a Igreja de Cristo, depende de nossas atitudes se o diabo atua ou não nela; mas que ele pode atuar, isso pode.

O DIABO ATUA DENTRO DA IGREJA=VERDADE

Nenhum comentário: